Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ENCONTRO REGIONAL DE EDUCADORES CRISTÃOS


GOIÂNIA - GO
17 e 18 de setembro, no Instituto Presbiteriano de Educação


INVESTIMENTO: R$80,00 (para associados) e R$100,00 (para não associados) VALOR REFERENTE A UM PARTICIPANTE EM UM EVENTO.

PAGAMENTO por depósito bancário: Banco Bradesco, AG 2724 C/C 6233-2

Envie comprovante de pagamento por fax, correio ou e-mail para confirmar a inscrição.

OBS: Há DESCONTOS para grupos com 10 OU MAIS PESSOAS. Para mais informações, ligue para 11-5925-2602 ou envie um e-mail para info@acsibrasil.org.

PALESTRANTES


Dr. Mauro F. Meister, Diretor Executivo da ACSI-Brasil, é ministro presbiteriano, coordenador do curso de Mestrado em Divindade do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, assessor para as áreas de teologia e filosofia no Sistema Mackenzie de Ensino e presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil.


Profa. Marta Franco D. da Silva, Vice-Diretora Executiva da ACSI-Brasil, é formada em pedagogia pela Universidade de São Paulo, tem curso bíblico pelo Seminário Palavra da Vida, tem mestrado em educação pela Philadelphia Biblical University. Ela é membro fundadora da ACSI-Brasil e atua como Diretora da Escola Cristã Pan Americana há 30 anos.

Profa. Dilean Martins é Coordenadora Pedagógica da ACSI-Brasil. Já atuou como professora e coordenadora, tanto do Ensino Fundamental como do Médio, na Academia Cristã de Boa Viagem, Recife-PE. Antes de mudar para São Paulo atuou como professora universitária na FAJALLCO, Ipojuca-PE. Dilean é coordenadora do novo material didático da ACSI: Série Caráter.

Prof. Silvano M. Kubo é formado em geografia pela Universidade de São Paulo e formado em teologia pela Columbia Bible College no Canadá. Silvano tem mestrado em Educação Escolar Cristã pela Philadélphia Bíblical University, EUA, é membro benemérito da ACSI-Brasil, atualmente é professor de geografia e capelão da Escola Cristã Pan Americana em São Paulo.

Profa. Débora Muniz é Diretora do Colégio Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, atuou como Coordenadora do Sistema Mackenzie de Ensino. Débora é Graduada em Letras e Pedagogia, Pós-graduada em Educação e é membro benemérito da ACSI-Brasil.

T E M A S


ALUNOS DIFERENTES! INSTRUÇÕES DIFERENTES! Não há duas crianças iguais. Não há duas crianças que aprendem da mesma maneira. Indo além embora os objetivos curriculares essenciais possam ser semelhantes para todos os alunos, as metodologias empregadas em sala de aula devem ser variadas para se adequar às necessidades individuais de todas as crianças, ou seja, a aprendizagem deve ser diferenciada para ser eficaz.

MARTA FRANCO DIAS DA SILVA

COSMOVISÃO: DO CONCEITO À PRÁTICA. Desenvolvendo a educação cristã escolar dentro de uma cosmovisão bíblica aplicada na pedagogia do educador, na missão da escola e no currículo escolar. Cada um destes três pontos é peça chave no desenvolvimento da visão de mundo do aluno e terá impacto na sua educação como um todo.
DR. MAURO FERNANDO MEISTER

INDO ALÉM DO FAÇA O QUE EU DIGO! Escolas precisam preparar os alunos para desenvolverem relacionamentos sociais saudáveis. Respeito, cordialidade, ajuda ao próximo, paciência e outras são características que a Bíblia nos exorta a praticarmos em nosso dia a dia. Esses traços de caráter precisam ser evidentes nas relações da escola (pais e professores, professores e professores, professores e alunos, direção e funcionários, etc.) para que possamos dizer como Paulo: Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo!
DILEAN MARTINS

O PROJETO PEDAGÓGICO: A ALMA DA ESCOLA. Nele estão definidos: Visão, Missão, Valores e Modelo Pedagógico que orientarão todo trabalho dos educadores. É imprescindível, portanto, para a escola cristã, que sua visão de mundo esteja explicitamente definida e que seus objetivos sejam claros. O Projeto Pedagógico não é mera formalidade burocrática: é elaborado para ser cumprido e não guardado em uma gaveta. Seus propósitos, ações, distribuição de competências são estabelecidos para se transformarem em realidade.
DÉBORA BUENO MUNIZ OLIVEIRA

OUTROS TEMAS: Integração Bíblica na Sala de Aula, Disciplina, Procurando a Excelência em todas as áreas de Escola Cristã

Inscrições: http://www.acsibrasil.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário