Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

NUNCA DEVEMOS NOS ESQUECER

“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos.” (I Co 15.1,2a).


Há algumas estórias que nunca devem ser compartilhadas. Mas a História do evangelho é a melhor de todas as histórias, e deve sempre ser compartilhada. Deus criou o mundo e tudo o que nele há. Ele fez o mar, a terra seca, todos os seres que rastejam e os que vivem no mar, todos os pássaros, as árvores, as montanhas e rios. Do pó Deus formou o homem e toda a sua estrutura física. Da costela do homem Deus fez uma linda mulher. Deus os juntou, fazendo dos dois uma só carne e não tinham do que se envergonhar (esconder) um do outro. E Deus os colocou em um paraíso, os provendo de comunhão e dando-lhes instruções claras de como deveriam viver: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2.16a, 17). Mas daquela árvore da qual não deveriam comer, sob a influência do orgulho e engano, Adão e Eva tomaram, comeram e mergulharam em rebelião, ruína e morte. Toda a raça humana caiu com eles em rebelião, pois eles eram seus líderes e representantes. Mas, apesar disto tudo, Deus fez uma promessa que se cumpriria através da semente da mulher (Gn 3.15). Isso nos mostra que apesar de nascermos em rebelião contra Deus, nos é oferecido um caminho de salvação dado pelo mesmo Deus que temos ofendido. Este caminho é Jesus Cristo o único filho verdadeiramente gerado pelo Pai. Ele mesmo nos diz: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6). Quando Jesus morreu na cruz, Ele pagou a pena pelos nossos pecados. Ele nos levou para Deus, nos perdoando e nos revestindo com a sua justiça. Toda a deformidade do pecado do nosso passado, presente e futuro foi lavada por seu sangue. Quando ele ressuscitou dos mortos, nós ressuscitamos com Ele, e passamos a fazer parte de uma nova criação com um novo mestre em uma nova família que nos leva para um destino glorioso. Ele é o único caminho, ele é aquele a respeito de quem os profetas falaram. Ele é a nossa única esperança, uma esperança que está acima de qualquer outra. Ele é o único que dá vida, muito maior do que qualquer caminho que poderíamos abrir com o nosso próprio esforço, Ele nos foi dado como um presente, por um ato benevolente e misericordioso de Deus pelos pecadores. Esta é a mensagem que Paulo pregou para os Coríntios, que eles receberam, na qual eles estavam e pela qual eles estavam sendo salvos. Eles já tinham ouvido esta mensagem antes, mas, conforme Paulo, eles não tinham ouvido o suficiente. Cristo foi crucificado e ressuscitou para isso, portanto, esta mensagem merecia atenção e admiração constantes. Esta mensagem não poderia ser mais verdadeira hoje. O evangelho nos diz como fomos justificados. Em Cristo fomos declarados justos. Em Cristo somos declarados “não culpados” perante Deus, somos lavados e perdoados pelo sangue do Seu Amado Filho.O evangelho nos diz como ser santos. O Espírito nos separa para uso divino. Ele nos transforma na imagem de Jesus, e a cada hora que se passa somos gerados. O Espírito nos convence, nos ensina, intercede por nós e nos muda. O evangelho nos diz como Deus deve ser glorificado. Todos os dias Deus está nos aperfeiçoando e um dia seremos totalmente perfeitos. No céu nós iremos vê-Lo e ser iguais a Ele. O evangelho promete este tesouro e muitos mais. Portanto, no aconselhamento temos sempre que nos lembrar deste evangelho, nunca devemos nos esquecer de falar e ensinar a respeito da beleza e do poder do evangelho.



REMINDED NEVER TOO MUCH
by John Henderson, PhD

Traduzido e Adaptado por Pr. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário