Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

COMO AJUDAR PESSOAS QUE COMEM EM EXCESSO?

“Pastor, espero que o senhor possa me ajudar”, disse Janice, uma jovem senhora de 35 anos, casada e mãe de dois filhos. Ela é membro da igreja, leciona em uma escola cristã e parece ter uma vida piedosa. O marido é diácono, e eles aparentam manter uma vida familiar cristã. Ainda assim, vez ou outra percebe-se que ela está deprimida. Certa vez, ela teve uma explosão inesperada de ira, presenciada por pessoas da igreja. “Veja só”, ela continua, começando a chorar de mansinho, “eu tenho um problema. É o meu peso. Parece que estou engordando, cada vez mais; quanto mais regime eu faço, pior fica. O médico diz que estou vinte e cinco quilos acima do peso, e não há causa orgânica para isso. Mas este ainda não é o problema maior. Meu marido está muito insatisfeito comigo e eu não quero mais manter relações sexuais com ele. Estou com muita vergonha da minha aparência. Nem mesmo quero que ele toque em mim. Eu não quero mais vir á igreja. Recusei-me a participar do jantar de confraternização na semana passada, pois eu não queria que ninguém me visse comendo. Eu realmente tenho tentado fazer regime e gasto muito dinheiro com alguns deles. Mas nunca persevero por mais de uma semana ou duas, e depois ganho de volta todo o peso. Às vezes, simplesmente desisto e penso que o Senhor não se importa com o tamanho das roupas que uso. Outras vezes, sinto-me culpada e horrível em minha aparência. Eu sei que Ele não poderia me amar. Eu oro, vez após vez, mas nada parece mudar. O senhor acha que pode me ajudar, pastor?” Quais são os mandamentos bíblicos relacionados com alimentação, regimes e peso? Quais os verdadeiros problemas de Janice? O Senhor se importa como fato dela estar vinte e cinco quilos acima do peso? Você deve encaminhá-la a um grupo de vigilantes do peso? Nos próximos artigos vamos falar sobre esse tema que é cada vez mais presente em nossas igrejas: Como ajudar pessoas que comem em excesso? Não deixe de ler os próximos artigos.


Texto de Elyse Fitzpatrick – Coletânea de Aconselhamento Bíblico Vol. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário