Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

A SUFICIÊNCIA DAS ESCRITURAS NO ACONSELHAMENTO

Parte 3


A Biblia é suficiente para o aconselhamento porque ela é compreensível e perfeita na sua capacidade de restaurar a alma humana. “ A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma” (Sl 19.7a). O movimento de aconselhamento bíblico é relativamente novo ( 40 anos), portanto, ainda há muito a aprofundar na aplicação da Bíblia na resolução de problemas. Muitos conselheiros têm dedicado as suas vidas na busca de respostas bíblicas para os problemas do homem, apesar de muitos pastores já terem desistido disso e passarem a procurar a solução para os problemas do homem no pensamento secular. Recente, uma pesquisa afirma que 75% dos estudantes de Psicologia fazem psicologia porque querem encontrar soluções para os seus próprios problemas. A tragédia dessa constatação não é o fato desses estudantes estarem procurando a solução para os seus problemas, mas o fato de muitos cristãos jovens estarem procurando a solução para os seus problemas na Psicologia e não na Teologia. Eles simplesmente não confiam na suficiência das Escrituras para resolução de problemas. A tragédia é que eles estão preferindo as respostas humanas às respostas divinas. A Lei de Deus é perfeita em sua habilidade para trazer a solução de problemas psicológicos do homem. A palavra hebraica para perfeita é tamim que significa completa, compreensiva, tudo incluído. A palavra hebraica para restaurar é shiba que significa converter ou arrepender. Em outras palavras, a Bíblia é completamente suficiente em sua capacidade de suprir os cristãos com as informações necessárias para transformá-los na imagem do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia é suficiente para o aconselhamento, não se deixe intimidar pela concorrência, porque na verdade ela não existe. Pois não há nada neste mundo que pode competir como o poder de transformação do Espírito Santo, da Palavra de Deus e da Igreja Local. Minha oração é que você pense sobre isso. Minha oração é que todos os pastores, presbíteros, diáconos, conselheiros, e pessoas que trabalham na igreja que estão lendo esse artigo sejam desafiados por Deus a restaurarem a confiança da igreja na Palavra de Deus como o livro básico para a resolução de problemas.

Pr. Carlos

Adaptado do texto The Bible and Psychology de Lou Priolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário