Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O QUE O ACONSELHAMENTO BÍBLICO PODE OFERECER PARA NÃO-CRISTÃOS QUE VÊM SE ACONSELHAR?


Primeiro, o aconselhamento bíblico reconhece que crentes e não crentes não podem ser aconselhados da mesma forma. Não podemos usar as Escrituras para aconselhar um não-cristão que não está sujeito à sua autoridade. Sem dúvida, o aconselhado não pode e não reagirá à verdade se seus olhos espirituais cegos não forem abertos por Deus. Conforme Paulo diz: “ Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém” (1 Co 2.14,15). Portanto, para que uma pessoa mude, ela precisa ter submetida a sua vontade à vontade de Deus. A única mudança que pode ocorrer em um não-crente é superficial, e jamais transformará o coração. E isso é precisamente do que o aconselhamento bíblico trata – transformar o coração para responder adequadamente a Deus. O que o aconselhamento bíblico, então, pode oferecer ao não regenerado? Podemos comunicar a verdade de que nenhuma mudança significativa acontecerá sem que a pessoa abrace a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. É a partir disso que a verdadeira mudança precisa começar. O aconselhamento bíblico pode oferecer o evangelho – a resposta à mais profunda necessidade humana. Essa é a base de qualquer aconselhamento com não-cristãos. Se a pessoa recusar reconhecer uma necessidade pela obra salvifica de Cristo, não existe outra forma de ajudar essa pessoa. S. Lance Quinn

Nenhum comentário:

Postar um comentário